terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Testemunho

No testemunho anterior, fez-me ver claramente o meu egoísmo, a avareza de não ter um espírito de doação, de não confiar nas palavras de Deus que as tento defender nos grupos que participo. Vi que o dízimo não era só estar ativo e participante da comunidade ia além disso, ia além do meu egoísmo.
Tomei a decisão de me tornar dizimista consciente.
Estou dizendo isso, para que vocês vejam que muitas vezes nós, que estamos dentro dos grupos e lideranças da igreja, não vemos o óbvio. É importante que os próprios cristãos se conscientizem, e sejam dizimistas, para darem o exemplo àquelas pessoas que não tem uma vivência maior de vida cristã. É aquela famosa pergunta: se vocês que são de dentro da igreja, que são “baratas de sacristia” não faz isto, porque terei que ser eu a fazer? Que pessoa mais indicada para oferecer o dízimo que aquele cristão consciente de sua comunidade, conhecedor da maioria de suas dificuldades e de suas necessidades?
Cristo nos ensinou a ensinar aos outros também pelos exemplos.
Todo cristão, principalmente o engajado, deveria ser dizimista para ser mais consciente e autêntico!
O Dízimo cura a nossa avareza e nosso egoísmo. É um exercício de nossa fé, um constante teste que mensalmente sofremos para nos libertar das amarras do apego, da mesquinhez. “É um ato que exercita em nós a confiança em Deus, a caridade para com o próximo”.
Dizímista José

Nenhum comentário:

Postar um comentário